Sem categoria

PT não está unido quanto ao afastamento de Sarney, acredita Múcio

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou nesta segunda-feira (27) que o governo mantém o apoio à permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. Ainda segundo Múcio, a avaliação do governo é de que a nota

Segundo Múcio,  este posicionamento pode representar a opinião de apenas um ou dois senadores do partido. “Avaliamos que isso não é um movimento do PT, imaginamos que seja um posicionamento de um ou dois senadores. Como o Senado está em recesso, muitos estão fora. Estamos esperando que a poeira baixe para conversar na próxima semana”, disse.



Ao ser lembrado que a nota partiu do líder do partido no Senado, Múcio insistiu que é preciso ver se houve um movimento de toda a bancada. “Precisamos ver se houve um movimento da bancada inteira, visto que o presidente conversou com ela 15 dias antes disso tudo acontecer.”



As declarações de Múcio foram feitas após a reunião de coordenação política que reúne o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros. Segundo ele, a situação política do presidente do Senado não foi discutida durante a reunião.



O apoio do PT é avaliado como fundamental para garantir a permanência de Sarney no cargo. Pelos cálculos do comando do PMDB na Casa, ele não terá votos suficientes para se manter na Presidência (sem o DEM e PT) caso aposição recorra ao plenário na possibilidade de ter a ação rejeitada no Conselho de Ética.



Da redação,
com Agência Brasil