Daniel Almeida receberá comenda do TRT
O deputado Daniel Almeida será um dos 51 homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Na lista figura nomes do mundo político e jurídico.
Publicado 25/08/2009 19:32 | Editado 04/03/2020 16:20
O parlamentar será outorgado com a Comenda Ministro Coqueijo Costa da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia. A entrega da honraria será realizada no próximo dia 28, às 17 horas, em solenidade no auditório do Tribunal Pleno do TRT5, em Nazaré.
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia foi criada para agraciar "personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito ou em outra atividade sócio-cultural, ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho".
A comenda, que homenageia a memória do Ministro Coqueijo Costa, que foi presidente do TRT5, está constituída nos graus de Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador e Oficial. A escolha dos homenageados se deu por indicação dos desembargadores da Corte Trabalhista, com a aprovação do Conselho da Ordem.
Homenageados
Além do deputado Daniel Almeida, outras personalidades receberão a homenagem, entre elas, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Milton de Moura França e a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, Sandra Marlicy Faustino, que receberão o "Grau Grã Cruz".
A relação completa dos homenageados é composta por 10 ministros do TST, 10 deputados federais, o senador César Borges, a primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, três secretários de estado, o educador Divaldo Franco, magistrados, advogados e servidores do TRT5.
Fonte: Ascom do deputado Daniel Almeida