Sem categoria

Lideranças nacionais prestigiam ato de filiação ao PCdoB no DF

Deputados federais, lideranças sindicais, militantes do PCdoB e também o presidente nacional do partido Renato Rabelo prestigiaram na noite desta terça-feira a filiação de Cláudio Avelar ao PCdoB em Brasília

Ato de filiação - Gustavo alves

O presidente da Federação dos Policiais Federais Marcos Win, assim como diretores dos sindicatos dos policiais civis e policiais rodoviários federais também prestigiaram o evento.

Também participaram do ato a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) e o deputado federal Chico Lopes (PCdoB/CE). 

Apolinário Rebelo, presidente do PCdoB/DF destacou que "a luta dos servidores públicos, o combate ao crime organizado e a necessidade de um novo projeto nacional de desenvolvimento trouxeram o presidente do sindicato dos policiais federais do DF ao PCdoB. Bem vindo Cláudio Avelar!"

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo destacou que o PCdoB está de braços abertos a todos que lutam em defesa do povo e do desenvolvimento. "Muitas vezes se debatem nomes sem que se tenha debatido um projeto. É fundamental que tenhamos claro qual o projeto que queremos construir para o país, um projeto de desenvolvimento econômico e social" saudou Rabelo. "É uma honra tê-lo em nosso partido" destacou.

Avelar agradeceu a receptividade e destacou que se aproximou do PCdoB "pois eu vejo aqui um valioso exemplo dado pela sua militância que enfrenta sol e chuva para defender um novo país mais justo e solidários".

"Me perguntaram se eu estava louco, um policial federal no Partido Comunista, eu respondi que se o PCdoB tem um bando de loucos, eu também sou louco. Louco pela justiça, pela cidadania e louco pelo meu país" afirmou Avelar.

Também foram recebidas  uma dezena de filiações de policiais civis e federais, dispostos a contribuir com a luta dos comunistas do DF.

De Brasília
Gustavo Alves