Debates marcam segundo dia da Conferência Estadual
O segundo dia da conferência estadual do PCdoB Minas Gerais foi carregado de debates. Após a eleição da mesa diretora e a aprovação do regimento interno da conferência, o representante do Comitê Central João Batista Lemos fez uma brilhante análise de conjuntura político-econômica, correlacionando ao programa socialista que se pretende para o Brasil.
Publicado 03/10/2009 17:08 | Editado 04/03/2020 16:51
A presidente do PCdoB de Minas, deputada Jô Moraes, concluiu os trabalhos pela parte da manhã com uma fala bastante precisa da situação em que o país se encontra, a superação da crise econômica e os esforços para dar continuidade ao projeto político-social iniciado pelo presidente Lula em 2002.
Há 22 anos filiado ao PCdoB, Edgar Lopes metalúrgico sindicalista da cidade de Betim gostou muito dos debates realizados nesse segundo dia de conferência estadual. “é com clareza que após a fala do dirigente do Comitê Central João Batista vejo o programa do PCdoB para o país” afirma o sindicalista.
Para Gleyton Borges, também metalúrgico sindicalista da cidade de Betim, foi fundamental a exposição da deputada Jô Moraes que mostrou como as articulações políticas passarão substancialmente por Minas Gerais e qual o papel do partido diante esse cenário.
Eulália Regina Mendes é delegada por Belo Horizonte na Conferência estadual e relata como os debates do dia contribuíram para a elucidação da proposta de socialismo de acordo a realidade brasileira. “É prazeroso participar de debates como os que ocorreram hoje. Mais uma vez o PCdoB demonstra sua força e maturidade diante dos problemas enfrentados pela sociedade brasileira.
De Belo Horizonte,
Fabricio Menezes