Teresina sedia seminário sobre o plano de recursos hídricos do PI
O plano visa a promoção de novas obras hidráulicas e o melhor aproveitamento da esrutura hídrica do Estado.
Publicado 30/10/2009 09:07 | Editado 04/03/2020 17:01

As duas primeiras etapas realizadas aconteceram nas cidades de Piripiri e Parnaíba reunindo representantes e lideranças políticas de vários municípios da região Norte do Piauí. Em Teresina, a SEMAR espera receber representantes dos municípios de Altos, Campo Maior, Lagoa Alegre, Coivaras, José de Freitas, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Beneditinos, São Gonçalo, Demerval Lobão, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Monsenhor Gil, Barro Duro, Passagem Franca, dentre outros.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, o Plano visa a promoção de novas obras hidráulicas como açudes, adutoras, irrigação e o melhor aproveitamento da atual infra-estrutura hídrica para o abastecimento da população, para a dessedentação de animais, bem como para o próprio desenvolvimento sustentável da região”, ressalta Macambira.
Para atender aos objetivos do Plano, é importante a participação da sociedade representada pelas instituições do poder público, sobretudo local e pelas instituições da sociedade civil organizada. A parceria poderá contribuir com a implementação dessa nova política de água e, ainda, no debate das ações do governo, instrumento basilar para a democratização da gestão dos recursos hídricos.