Capital, Região dos Lagos e Baixada sofrem com falta de luz
O estado do Rio voltou a conviver com a falta de luz. No dia 11, bairros da capital e municípios da Região dos Lagos ficaram sem energia. O mesmo aconteceu em municípios da Baixada Fluminense, no dia 12.
Publicado 13/01/2010 19:50 | Editado 04/03/2020 17:04
O aumento da temperatura nos últimos dias, voltou a causar problemas de falta de luz na área de concessão do Light, atingindo bairros de norte a sul da capital do estado, no dia 11. Os bairros mais afetados foram os da Ilha do Governador e da Cascadura, na zona norte; Senador Câmara e Vila Valqueire, na zona oeste; e Leblon e Humaitá, na zona sul. O problema também ocorreu em cidades da Baixada Fluminense e em Belford Roxo.
Segundo a Light, no Leblon, ocorreram duas situações diferentes. Na madrugada, um defeito no cabo subterrâneo provocou a interrupção no fornecimento de energia em trechos das ruas Ataulfo de Paiva, Bartolomeu Mitre, General Urquiza, Delfim Moreira e João Lira. A interrupção ocorreu às 00h05 e o restabelecimento aconteceu à 01h45.
Pela manhã, uma falha na caixa transformadora provocou falhas no fornecimento de energia para trechos das ruas General Urquiza, João de Barros e Ataulfo de Paiva. O serviço foi normalizado por volta de 10h.
A Light informou, ainda, que atendeu ocorrências na rede de Baixa Tensão nos bairros de Senador Camará, Vigário Geral, Irajá, Sepetiba, São João de Meriti (cidade), Belford Roxo (cidade), São Cristóvão, Magalhães Bastos, Humaitá, Vila Cosmos, Recreio e Pavuna.
O desligamento de dois equipamentos na subestação de Rocha Leão, em Rio das Ostras, ocasionado por um curto-circuito ocorrido por volta das 18h30 foi, segundo a concessionária Ampla, a causa da falta de energia elétrica em praticamente todos os municípios da Região dos Lagos e também em parte de Macaé, no dia 11.
Em consequência da falta de energia várias cidades da Região dos Lagos estão enfrentando problemas de abastecimento de água, que só deverá ser normalizado nas próximas 48 horas.
No dia 12, o bairro de Campo Grande, no Rio, e os municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo sofreram com a falta da energia. O motivo foi a forte tempestade que caiu na região.