Recontagem nas eleições dos Bancários dá vitória à Chapa 1
Por uma diferença de apenas 11 votos do total de 4.160, a Chapa 1 (Carrossel – A Nossa Chapa) obteve vitória na recontagem dos votos nas eleições do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A recontagem havia sido determinada pelo juiz Milton Gouveia, da 6ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho, que reabriu o processo eleitoral quase dois meses após o encerramento da apuração.
Publicado 26/02/2010 09:07 | Editado 04/03/2020 16:58

A recontagem, realizada na sede do TRT e coordenada por comissão eleitoral escolhida pelos bancários, foi acompanhada pelos representantes das chapas 1 e 3, da Fetec-NE – Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito no Nordeste, da CUT PE, do Ministério Público do Trabalho e da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.
Apesar do resultado já ser conhecido, a categoria terá que aguardar até a justiça declarar a chapa vencedora. A comissão eleitoral tem três dias para entregar, em juízo, a ata com o resultado e somente no dia 23 de março ocorrerá nova audiência, quando finalmente o juiz deverá instruir o processo e proferir a sentença.
A expectativa é que o novo resultado ponha fim a uma acirrada disputa pela direção da entidade. Desde o dia 03 de dezembro, o Sindicato é presidido por Jaqueline Mello, da Chapa 3, que tomou posse por força de um mandado de segurança. Mas a nova apuração, requisitada pela Chapa 1, garante a vitória à Marlos Guedes, que já presidia a entidade.
“É fundamental que o verdadeiro resultado apareça para efetivar a vontade das urnas. Eleições servem para isso: saber quem os bancários querem dirigindo a sua entidade de classe. Aguardamos a decisão final com muita tranquilidade, conscientes de que fizemos uma gestão participativa e democrática, construída para e com a categoria”, afirmou Sybelle Chagas, uma das integrantes da Chapa 1.
Fonte; Site do Vereador Luciano Siqueira