Fazenda estudará financiamento para aparelhos de TV digital
O Ministério da Fazenda vai estudar a possibilidade de abrir uma linha de financiamento para aquisição de aparelhos de tevê digital para as camadas de menor poder aquisitivo do país. A medida, vista com bons olhos pelos fabricantes do Pólo Industrial de Manaus (PIM), seria uma forma de atender a demanda dos consumidores diante da proximidade da Copa do Mundo.
Publicado 12/03/2010 18:40 | Editado 04/03/2020 16:12
“Com a proximidade da Copa, que acontece nos meses de junho e julho, um aparelho de tevê digital vem se tornando sonho de consumo de muitos brasileiros. E não são só os loucos por futebol que estão atrás desse equipamento, os noveleiros de plantão também”, disse a deputada.
Para ela, o ambiente é favorável não só pelo aumento da demanda, mas pelo comportamento dos fabricantes que aceleram a produção desses produtos “visando a possibilidade de ampliar as vendas, a produção e, consequentemente, o nível de emprego.”
“Assim sendo, a fim de tornar o aparelho ainda mais popular sugerimos que o governo implante uma linha especial de financiamento para compra de um aparelho de TV por família, a juros baixos, pela Caixa Econômica Federal”, explicou a parlamentar, que na próxima semana pediu audiência com a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos, para tratar do assunto.
Fonte: Assessoria deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)