Zezinho do Araguaia será homenageado em Xambioá
A Câmara Municipal de Xambioá concedeu título de Cidadão Xambioaense a Michéas Gomes de Almeida, mais conhecido como Zezinho do Araguaia.
Publicado 29/03/2010 16:02 | Editado 04/03/2020 17:22

Na justificativa para a homenagem, o vereador José Raimundo Nunes Filho, presidente da Casa, argumentou que Zezinho, além de ser representante dos direitos humanos e militante de causas ambientais, é o único sobrevivente da Guerrilha do Araguaia.
“É ainda o principal articulador, criador e presidente do Instituto de Apoio os Povos do Araguaia (IAPA), destaca-se a sua luta em prol da construção do memorial da Guerrilha do Araguaia, estando inclusive, em fase de construção o anfiteatro deste, através de empenho e esforço do homenageado”, argumentou o vereador ao propor o título.
A proposta foi aprovada no último dia 25. Segundo Nunes, a Câmara de Xambioá guarda apenas que Zezinho do Araguaia confirme disponibilidade com relação à data para que seja entregue a ele o título de Cidadão Xambioaense.
Fonte: Portal Cleber Toledo