UJS-AM está em ritmo de construção de seu IX Congresso Estadual
A construção do IX Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS) no Amazonas segue em ritmo satisfatório, segundo o presidente estadual da organização Bruno Correa. Até a realização do evento, previsto para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de maio, os jovens socialistas amazonenses pretendem filiar 12 mil pessoas em diversos municípios do estado. “Pra ser muito mais Brasil – UJS em defesa da Amazônia” é o lema utilizado para as mobilizações.
Publicado 16/04/2010 18:49 | Editado 04/03/2020 16:12

Os sete municípios onde as atividades de apresentação da UJS já ocorreram e as filiações seguem em massa são: Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Parintins, Tefé, Tabatinga e Manaus. Esse dado já ultrapassa a totalidade de municípios mobilizados no congresso anterior, para o qual cinco cidades do interior do estado foram atingidas.
Ontem (15), 80 jovens de Iranduba participaram da plenária municipal da UJS e aprovaram, inclusive, a realização de uma manifestação em praça pública por conta do aumento da tarifa do transporte coletivo e a inclusão dos estudantes no pagamento delas.
Tese estadual é contribuição para o país
Os militantes da UJS têm utilizado, como instrumento de mobilização, a discussão da problemática da região Amazônica para alcançarem novos jovens. Mais do que inserir a juventude local num debate bem próximo de suas realidades, buscam contribuir com as resoluções políticas nacionais.
“A UJS utiliza como tática para colocar o país no rumo do socialismo o fortalecimento do Estado nacional. E acreditamos que isso só pode ser feito quando incluímos áreas estratégicas do Brasil no centro do debate político e da agenda pública. A Amazônia é um desses casos por causa da soberania nacional, da riqueza biológica e natural que desperta um potencial científico e tecnológico grande e vários outros motivos”, destacou Bruno.
De Manaus,
Anderson Bahia