Dia Nacional de Lutas reúne centenas de pessoas em Teresina
Movimento, que foi coordenado pela Famepi na cidade, fez reivindicações junto ao prefeito e ao governador.
Publicado 20/05/2010 11:44 | Editado 04/03/2020 17:01

Os participantes da mobilização em Teresina se vestiram de branco e se concentraram na Praça da Liberdade com faixas, cartazes e bandeiras. Depois, seguiram para a agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua Areolino de Abreu. Na oportunidade, foram recebidos pelo gerente da agência a quem entregaram um documento. "O documento formalizava uma reivindicação para que o banco dispinibilize mais recursos para construções de moradias do programa federal 'Minha casa, minha vida'. Assim, cada vez mais pessoas de baixa renda poderão ter acesso à uma habitação com as condições adequadas", explica o presidente da Famepi, Raimundo Mendes.
Foto: Antônio Batista de Araújo
Participantes da mobilização na frente da Prefeitura
Da CEF, o movimento seguiu para a sede da Prefeitura de Teresina. Em reunião com o prefeito Elmano Férrer, foram feitas novas solicitações, oficializadas também em um documento. Os principais pontos defendidos foram a exigência de subsídios para habitação popular, construção de calçamentos e galerias e melhoria da coleta do lixo.
O último local visitado pela mobilização foi o Palácio de Karnak, onde, em audiência com o governador Wilson Martins, foram feitos pedidos para diversas outras cidades, abrangendo benefícios na pavimentação e ruas e construção de postos de saúde.
Cerca de 500 pessoas participaram do Dia Nacional de Lutas em Teresina, vindas de todas as zonas da cidade, inclusive da rural. O movimento contou também com a participantes de outras cidades como Parnaíba e Picos.