Sem categoria

Militantes virtuais pedem “Fora Roseana Sarney”

Um grande movimento contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição para o governo do Maranhão, ganhou força esta semana no twitter, uma das principais redes sociais utilizadas no Brasil. A campanha foi iniciada com a TAG #ForaRoseanaSarney. As hashtags são maneiras de catalogar e conectar tweets sobre um tema específico. É uma forma fácil de encontrar mensagens relacionadas aos assuntos de seu interesse.

Em pouco tempo, milhares de usuários do twitter. Não somente o povo do Maranhão aderiu à campanha, mas pessoas do Brasil inteiro, entre os quais o jornalista e apresentador Marcelo Tas. Há estimativas de que 12 mil pessoas “tuitaram” a TAG. O movimento foi organizado por um conjunto de militantes virtuais que são contra a reeleição de Roseana Sarney. Muitos usuários, associaram a TAG a uma mensagem do tipo: “Vamos ajudar o Brasil a mudar o Maranhão”.

“Mundo virtual vai inspirar ações no mundo real?”, questionou o apresentador Marcelo Tas, que na última semana gravou um vídeo contra o domínio do estado pela Família Sarney.

Tudo começou com um tweet do usuário @yurisalmeida, onde este publicou “Chega de tanto escândalo deste grupo que comanda o meu Estado há 44 anos e ninguém faz nada. BASTA!!! #ForaRoseanaSarney”. Em poucos minutos, milhares de usuário do Twitter começaram a também expressar sua indignação contra a governadora e candidata a reeleição, Roseana Sarney.

Os usuários do Twitter refrescam a mente com propostas não cumpridas pela governadora nos anos em que esteve/está no comando do governo do Maranhão e com palavras de ordem com referências ao #ForaRoseanaSarney.