Ana Júlia inicia no Pará a campanha Lula Nobel da Paz
Os candidatos a deputado estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/PA) acompanharam a candidata à reeleição ao governo do Estado, Ana Júlia Carepa (PT), durante a caminhada realizada na manhã desta quarta-feira (15) no bairro do Guamá, em Belém. No evento, Ana Júlia defendeu a proposta de indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Prêmio Nobel da Paz. Aliás, o presidente Lula estará hoje (16) participando de comício na capital paraense.
Publicado 16/09/2010 10:11 | Editado 04/03/2020 16:53

Ana defendeu também que as políticas públicas implementadas por Lula no Brasil sejam adotadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para mudarem também a realidade de outros países. “O Lula merece”, disse a candidata, referindo-se à iniciativa do presidente que acordou com o Irã a suspensão do programa nuclear daquele país.
Caminhada – A candidata voltou a visitar o bairro do Guamá, percorrendo ruas que foram asfaltadas pela Ação Metrópole, programa do governo do Estado que está integrando e modernizando o sistema rodoviário da região Metropolitana. Ana Júlia recebeu a recepção calorosa da militância e dos moradores, que estão saindo da lama no bairro. “O melhor para o Brasil é o Lula e quem ele apóia: Dilma para presidente e Ana Júlia governadora de novo. Em time que está ganhando não se mexe”, destacou o Pastor Júnior, morador do Guamá.
A caminhada iniciou na Av. José Bonifácio e seguiu pela Rua Popular e pela Rua Ezeriel, que foram asfaltadas. Também receberam pavimentação as ruas Vila Santa Fé e Rui Barbosa e já estão sendo beneficiadas as ruas Monte Serrat, 14 de Abril e Olindo. Ainda serão contempladas as ruas São Lázaro, Paulo Cícero, São Cristóvão, Joelma e Santa Joelma.
Ana Júlia também levou para o bairro dois infocentros, onde a comunidade faz curso de informática básica e acessa computador com internet gratuitamente, além da reforma de escolas e 1.300 Bolsas Trabalho, que estão preparando os jovens do bairro para o mercado de trabalho por meio de cursos de capacitação profissional. A moradora do bairro, Andréa, é uma das beneficiárias da Bolsa Trabalho que foi agradecer o benefício à Ana Júlia, durante a caminhada. Mais de 70 mil jovens já foram contemplados e, desses 22 mil já arrumaram emprego de carteira assinada e outros 1 mil abriram o próprio negócio.
A regularização fundiária, com o apoio do Estado, também ajudou várias famílias do Guamá a serem donas do pedaço de terra em que vivem. “O que estamos fazendo, nenhum outro governo havia feito, nenhum outro governo achou que era importante. O trabalho que a gente começou tem que continuar”, ressaltou Ana Júlia.
Para o próximo mandato, Ana Júlia vai melhorar o abastecimento de água no bairro. No primeiro mandato, ela já duplicou a capacidade de captação de água e de tratamento da Companhia de Saneamento e Abastecimento do Estado (Cosanpa) e, a próxima fase do fortalecimento do órgão será a melhoria da distribuição de água. “Quando assumi, a Cosanpa estava sucateada, estavam preparando a privatização. Eu não vendo o patrimônio público”, assegurou a petista.
Ainda, Ana Júlia disse que vai levar sinal de internet sem fio, do programa Navegapará, para a Praça Benedicto Monteiro, onde terminou a caminhada. “Se Deus quiser a Ana Júlia vai continuar. Gosto muito dela”, declarou a aposentada Maria Luíza Silva Nascimento, que reside no bairro.
(*) Com informações Assessoria de Imprensa Ana Júlia 13.