Aldo: Marília está destinada a exercer papel de vanguarda em SP
Na Capital do Alimento, Marília, a 437 quilômetros da capital, Aldo Rebelo e Sidney Gobetti – vereador, líder do governo e candidato a deputado estadual (65200) – são recebidos pelo prefeito Mário Bulgarelli e pela jovem militância que faz campanha de sol a sol.
Publicado 24/09/2010 16:36

Cerca de 80 empresas se instalam em Marília a cada mês. A cidade, reconhecida como a Capital do Alimento – por ali encontrarmos Nestlé, Marilan, Dori – responde à sua vocação para o desenvolvimento de forma exemplar quando anuncia que irá abrigar, além das empresas que geram emprego e aquecem a economia, um novo Centro Esportivo que será um dos maiores do Estado de São Paulo.
"Quando o País encontrou a sua vocação para o crescimento, Marília teve papel de grande importância. Marília é uma cidade destinada a exercer papel de vanguarda no Estado de São Paulo e no Brasil. Não é de surpreender que as empresas busquem a cidade como seus destinos", avaliou Aldo Rebelo. O deputado, junto com o vereador Sidney Gobetti, foi recebido na cidade pelo prefeito Mário Bulgarelli e pela militância do PCdoB no dia 15 de setembro. Sidney Gobetti é o candidato do PCdoB a deputado estadual de Marília e região (65200).
Atualmente, segundo o prefeito Mário Bulgarelli, a cidade vivencia um grande dinamismo em sua economia. "Há ações e investimentos em todas as áreas", afirma. O PCdoB, partido de Rebelo e Gobetti, faz parte do desenvolvimento de Marília. Sidney Gobetti, como líder do governo na Câmara Municipal, assume a defesa dos projetos que interessam à cidade no parlamento. No governo, o PCdoB é representado por dois jovens – Deybson Rogério Biombo, Secretário de Esportes; e Alessandra Costa, a Keka, Secretária da Juventude.
O desenvolvimento de Marília, segundo Aldo Rebelo, também exige uma forte representação política do município e da região na Assembleia Legislativa. "Marília tem em Sidney Gobetti uma representação política à altura dos desafios da cidade, que compreende a sua vocação e a sua justa e legítima ambição pelo desenvolvimento. Sidney tem identidade com essas aspirações, pode lutar em defesa delas", disse Aldo em Marília.
Desenvolvimento e Código Florestal
O secretário de Assuntos Estratégicos de Marília, Divino Donizeti de Castro, ressaltou a importância da atualização do Código Florestal para o desenvolvimento da cidade e do Brasil. "Quero agradecer pelo trabalho que foi feito no Código Florestal. Os pequenos produtores estão em dificuldades, embora a atividade agropecuária represente o lado produtivo do país e mantenha o nosso superávit comercial. Você foi firme na defesa de quem produz, eu admiro a sua coragem", declarou Divino dirigindo-se a Aldo Rebelo, relator do projeto de lei do Código Florestal.
Para o prefeito Bulgarelli, os benefícios da atualização da lei – criada em 1965, porém continuamente alterada sem consulta à população – serão sentidos em todas as áreas do desenvolvimento. "Aldo soube conduzir com sabedoria os trabalhos do Código Florestal", disse o prefeito.
Campanha de sol a sol
O encontro com a militância comunista e com os apoiadores da dobrada Sidney Gobetti e Aldo Rebelo foi conduzido por André Gomes, presidente do partido em Marília, que fez uma saudação especial aos camaradas que ficam de sol a sol nas ruas de Marília tocando a campanha. "São guerreiros e guerreiras", definiu Gomes.
A participação da juventude foi marcante. O presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Marcos Aurélio dos Santos, o Marquito, ao lado de Keka, a secretária da Juventude de Marília, sentados ao lado de Sidney e Aldo, demonstravam com suas presenças que as ideias e os sonhos do Partido Comunista do Brasil renovam-se e ganham força a cada dia.
"Marquito, quantos anos você tem?, perguntou Rebelo. "Vinte e cinco", respondeu o jovem presidente da UJS. Em 1984, quando Marquito não havia nem nascido, Aldo Rebelo participava da fundação da UJS.
Para fazer campanha de sol a sol, como disse André, só mesmo com a garra da juventude.
De São Paulo,
Sandra Di Croce Patricio