UBM fez manifestação de apoio à candidatura de Dilma

A União Brasileira de Mulheres (UBM) realizou na última quarta feira dia 27 de outubro o dia Lilás em apóio a candidatura da presidenciável Dilma Rousseff no centro de Manaus.O ato aconteceu no cruzamento das Avenidas Sete de Setembro com Eduardo Ribeiro palco de vários acontecimentos da história da cidade.

A atividade contou com a participação de militantes do PC do B, PT e PP, com a presença da Senadora eleita Vanessa Grazziotin, a Deputada Estadual Conceição Sampaio, SINTEAM, Metalurgicos, UEE, UJS, Centro de Integração Amigas da Mama, Uniões de Mulheres, representantes de conselhos e muitos outros manifestantes que ali passaram e aderiram à causa.

A UBM que já participou de grandes lutas populares em defesa das mulheres, hoje não só apóia, mais participa ativamente da campanha de Dilma, acredita que o Brasil dará uma oportunidade e elegerá a primeira mulher Presidenta continuando assim todo um trabalho já realizado há oito anos pelo Presidente Lula que fez o Brasil mudar.

A Senadora eleita Vanessa Grazziotin afirmou em seu discurso que a candidata Dilma será eleita Presidenta e que com isso a Zona Franca de Manaus e o povo amazonense estarão fortalecidos: “O Brasil será melhor, ela é mulher de compromisso e vai continuar nos ajudando, tenho certeza que o voto na Dilma será o único caminho para o nosso Amazonas não cair no esquecimento, disse Vanessa”.

A coordenadora estadual UBM, Vanja Andréa disse estar lisonjeada em poder liderar um ato de apóio que conseguiu dar amplitude à campanha de Dilma no Amazonas e colocar na rua partidos e entidades distintas em prol de uma vitória necessária para o país, em particular para o Amazonas, com Dilma presidente. “Nós só temos a ganhar com Dilma, ela é mulher de fibra e batalhadora, precisamos dar uma oportunidade as
mulheres brasileiras, acrescentou Vanja”.

Antonia Baracho
Comunicação UBM/AM