Público entoa coro "bolinha de papel" para Serra durante show
Serra foi ao show de Paul McCartney, no estádio do Morumbi, no domingo (21), e ao aparecer na área VIP foi agraciado pelo público com o coro “bolinha de papel! bolinha de papel!”, uma referência à farsa do dia 21 outubro, quando o tucano fingiu ter sido “agredido” na cabeça no calçadão do bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ao ouvir o coro “bolinha de papel!”, o tucano retirou-se da frente do público na área VIP e escondeu-se mais atrás.
Publicado 24/11/2010 13:35 | Editado 04/03/2020 17:18
Na ocasião, reportagem do SBT mostrou que se tratava de uma bolinha de papel.
Na hora ele não esboçou nenhuma dor, mas, passados 20 minutos, após atender o celular, Serra levou a mão à cabeça e montou a armação para dizer que foi agredido pelos manifestantes, os mata-mosquitos, que ele demitiu quando era ministro da Saúde de FHC. A encenação chegou ao ponto de fazer uma tomografia computadorizada, que, obviamente, não apontou coisa alguma. Desmoralizada, a Globo e outros veículos tentaram dizer que ele tinha sido atingido por outro objeto, um rolo de fita crepe, que ficou comprovado ser uma manipulação. A “fita” era apenas mais uma fraude.
A farsa, comparada ao episódio do goleiro chileno Rojas (que fingiu ter sido atingido por um foguete) pelo presidente Lula, mereceu ser lembrada em um samba, o partido alto “Bolinha de Papel”, de Tantinho da Mangueira e Serginho Procópio, cujo refrão diz: “Deixa de ser enganador / Foi bolinha de papel / Não fere e nem causa dor”.
Fonte: Hora do Povo