Sem categoria

Após vitória, corintianos acreditam no título

Corinthians escolheu bem as palavras após a vitória sobre o Vasco, que o mantém na luta pelo título do Brasileiro-2010, apesar de depender de um tropeço do Fluminense na última rodada.

 Tanto os jogadores, como o treinador Tite, preferiram assumir os próprios erros no torneio e evitaram polemizar sobre as derrotas de São Paulo e Palmeiras para o atual líder do campeonato. Apesar do desânimo, também mantiveram o discurso de que vencer o Nacional ainda é possível para o clube.

 
"É um ponto só de diferença", disse o treinador. "Mas claro que é melhor depender de suas próprias forças. A ideia era vencer o Vitória, assim como o Flamengo", falou Tite, citando os únicos jogos sob seu comando em que o Corinthians não venceu.
 
Ele, porém, não aceita que um possível fracasso no próximo domingo seja creditado a esses dois empates. "O Brasileiro se dá em uma sequência de jogos. É o conjunto da obra que determina [o campeão]. Futebol não é um resultado isolado", afirmou.
 
O meia Bruno César fez coro ao discurso do técnico. "Tropeçamos no Pacaembu, tivemos maus jogos fora de casa. Mas temos que acreditar. Esse é um grupo bom de trabalhar", afirmou ele, que, como William, mostrou-se favorável a um incentivo financeiro ao Guarani, que agora pega o Fluminense.
 
O zagueiro, inclusive, se colocou à disposição para intermediar a negociação com o time de Campinas. "Premiar a pessoa que está se dedicando, se esforçando, nunca vi problema. Se a nossa diretoria oferecer dinheiro para o Guarani, não vejo pecado nem ilegalidade. Se conhecesse alguém lá, eu não veria problema [em conversar]."
 
"Temos mais três pontos para disputar. Estamos na luta pelo título. Vamos dar nosso melhor, como demos hoje, e ver o que acontece no Engenhão", declarou Jucilei.
 
Quem transpareceu mais seu sentimento com relação aos rivais paulistas que foram batidos pelo Fluminense foi o lateral Alessandro. "É lamentável a situação, mas, como disse o Felipão, cada um cuida da sua casa. Depender dos outros é a pior coisa do mundo."

Com informações do UOL