João Ananias faz balanço de mandato e agradece votos
O deputado João Ananias (PCdoB) fez, em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (21/12) da Assembleia Legislativa, um balanço de mandato em que agradeceu aos servidores do Parlamento, assessores pessoais e demais deputados o apoio recebido para exercer seu trabalho. Ele deixa a Casa depois de oito anos. A partir de fevereiro, assume cadeira na Câmara Federal.
Publicado 21/12/2010 12:50 | Editado 04/03/2020 16:32
Ananias lembrou de sua origem. Nascido em Santana do Acaraú, município da região norte, ele ingressou na política após envolver-se em movimentos estudantis. Lutou contra a Ditadura Militar e, em 2002, foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Na eleição deste ano, recebeu 119.718 votos. O montante deu-lhe o título de sétimo candidato a deputado federal mais votado do Ceará.
O comunista agradeceu o apoio. “Me garantiu um mandato, mas me obriga a responsabilidade e o compromisso de lutar. Não como forma de pagar pelo voto, mas de retornar ao povo como manda o princípio democrático. A confiança não pode ser traída para que o respeito seja mútuo e não haja desgaste que nos esmerilhe”, explicou.
Ananias lembrou do período enquanto titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). De janeiro de 2007 a março de 2010, ele coordenou a Pasta. Deixou o cargo para disputar vaga em Brasília. “Eu faria tudo de novo. O sentimento é de que estamos numa caminhada; de que estamos como instrumentos escolhidos para catapultar a qualidade de vida do nosso povo”, acrescentou.
Em apartes, o deputado foi saudado pelos deputados Luiz Pontes e Júlio César. Ambos do PSDB, eles disseram não ter dúvidas quanto ao destaque que o trabalho de Ananias ganhará na Câmara Federal. “Meu pai foi muito amigo do pai de Vossa Excelência. Eles fizeram política juntos com grandeza. Vossa Excelência dará continuidade ao trabalho de seu pai”, anteviu Pontes.
Já Júlio César atribuiu ao comunista as melhorias na saúde do Ceará. “O governador tem o desafio de colocar o Ceará como o estado de melhor estrutura de saúde do País. E Vossa Excelência foi o responsável pelas pilastras disto. Cumpriu seu papel como secretário e como deputado”, resumiu.
Áudio (Disponibilizado por uma semana)
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL