Eduardo reúne secretariado pela primeira vez
A redução das despesas de custeio para fazer face à perda de R$ 400 milhões que deixaram de ser repassados para Pernambuco pelo Fundo de Participação dos Estados (FPE) em 2010 e as metas de gestão foram os temas centrais da primeira reunião do governador Eduardo Campos com o novo secretariado. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), no Palácio do Campo das Princesas.
Publicado 08/01/2011 15:37 | Editado 04/03/2020 16:57
As orientações do governador Eduardo Campos são no sentido de evitar gastos desnecessários. "Temos que trocar custeio por investimento", disse o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, garantindo, no entanto, que não haverá redução em projetos do Governo, como o Pacto pela Vida.
Os primeiros compromissos apontam para o planejamento individual de cada secretário ate o final de janeiro. Em fevereiro, serão realizados 12 seminários regionais Todos por Pernambuco, sobre as metas do Governo. Os seminários têm o objetivo de escutar a população e os gestores locais sobre os principais pleitos dos municípios. O mesmo aconteceu em 2007.
"Vamos definir qualquer nova meta a partir de março, vamos fazer a pactuação das novas metas. Tudo isso depois de escutar a população", disse o secretário Tadeu Alencar. O secretário de Planejamento e gestão, Alexandre Rebelo, disse que não serão esquecidas as metas traçadas de 2010, que ainda estão em andamento. "As obras que estão programadas para serem entregues continuam no mesmo ritmo. A decisão de fazermos a primeira reunião agora em janeiro serve para que não tenhamos atrasos", reforçou.
A partir de sexta-feira, cada secretário receberá um caderno com as metas da gestão estadual. Na última semana de janeiro, o goveernador deve fazer nova reunião com a equipe.
Da Redação do site de Siqueira, com informações dos blogs