Valter Junior assume na Câmara de Vereadores de Campo Bom
Suplente do vereador Victor Fernando Souza (PCdoB), que se licenciou do cargo por uma semana, o comunista assumiu a cadeira na sessão desta segunda feira(14).
Publicado 15/02/2011 16:43 | Editado 04/03/2020 17:10

Durante a sessão, o plenário ficou cheio de representantes de diversos seguimentos sociais, como estudantes, sindicalistas, líideres comunitários e do movimento GLBT, Hip Hop e UJS, que acompanharam a sessão até o final. Na oportunidade apresentou varias matérias, entre elas o Anteprojeto de Lei, para criar o Dia Municipal de Combate a Homofobia. Segundo o vereador, o objetivo é dar visibilidade ao tema e promover o debate sobre o direito à livre orientação sexual. A data proposta é o 17 de maio, que já marca o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia.
Outra proposição que foi muito comemorada foi a Moção de Apoio ao Programa Cultura do Trabalhador Vale-Cultura, que esta tramitando na Câmara Federal. Valter justificou que este programa tem a finalidade de garantir, fomentar e ampliar o acesso dos cidadãos brasileiros aos bens e serviços culturais, estimulando a visita e o acesso a equipamentos e eventos artísticos e culturais, de forma a proporcionar à população o pleno exercício de seus direitos sociais à cultura e estimular a geração de trabalho, renda e emprego por meio de um maior e mais democrático desenvolvimento da economia da cultura.
Valter Fernando Lemos Junior é estudante de Pedagogia na UFRGS, foi Presidente da União dos Estudantes de Campo Bom(UECB) Conselheiro Tutelar, ajudou a fundar o Nação Hip Hop-RS, faz parte da direção municipal da UJS e PCdoB. Concorreu pela primeira veza vereador em 2008, e faltou apenas um(1) voto para se eleger. Obteve 588 na eleição, a mesma votação do vereador Sérgio Seibert(PSB) que acabou ficando com a vaga já que em caso de empate a legislação favorece o mais idoso.
De Campo Bom
João Flávio