Raimundo Fagner receberá título de Cidadão de Fortaleza
O cantor e compositor Raimundo Fagner receberá, ainda neste semestre, o Título Cidadão de Fortaleza concedido pela Câmara Municipal. O Decreto Legislativo que concede o título ao cantor é de 2003, de autoria do, na época vereador, Lula Morais (PCdoB).
Publicado 24/02/2011 10:59 | Editado 04/03/2020 16:32

Durante a posse de Preto Zezé como presidente nacional da CUFA, o cantor Raimundo Fagner fez uma reclamação em público. “Eu tenho ciúmes do MV Bill, porque ele já é cidadão fortalezense e eu não”, disse, arrancando gargalhadas da plateia. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, não sabia da existência do Decreto Legislativo de 2003 e prometeu ao cantor a cidadania.
"Raimundo Fagner é sinônimo de Fortaleza, do Ceará e do Nordeste. Sua biografia brilhante confunde-se com a trajetória da música das décadas de 70, 80 e 90. Sua vida artística tornou-o cidadão do mundo. Hoje, por justiça, indicamos para ser agraciado com o Título Cidadão de Fortaleza", diz a justificativa do requerimento.
A entrega do Título será realizada ainda este semestre, por iniciativa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). A proposta é que a Sessão Solene seja realizada em uma praça da cidade e possivelmente no mês de comemoração do aniversário de Fortaleza.
Natural de Orós, município localizado a 410 km da capital, o cantor não escondeu a sua satisfação ao saber da notícia. O decreto Legislativo foi publicado no diário oficial do município em 15 de dezembro de 2003.
Fonte: Assessoria do Deputado Lula Morais (PCdoB)