Osmar Júnior defende aprovação do Novo Código Florestal
O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) comentou hoje (27) sobre a aprovação do projeto do Novo Código Florestal na Câmara Federal. Em entrevista ao Jornal do Piauí, Osmar defendeu que o projeto é equilibrado e disse que críticas são feitas principalmente por quem participou da elaboração do texto da lei. Osmar falou também sobre eleições 2012. Segundo ele, o PCdoB trabalhará para ter candidato próprio a prefeito de Teresina.
Publicado 27/05/2011 13:48 | Editado 04/03/2020 17:00
Já sobre as críticas dos ambientalistas ao projeto, Osmar afirma que a principal delas, que diz respeito a uma possível anistia aos desmatadores, não existe. O deputado atribui as críticas a quem, segundo ele, participou da elaboração do texto original.
"No Brasil, as opiniões dos ambientalistas estão distantes da realidade. Eles alardearam que o projeto previa anistia para desmatadores, que esse projeto iria incentivar o desmatamento. O que há é que o projeto obriga os produtores e gestores a cumprirem as licenças ambientais. O projeto foi elaborado pelo ministro Carlos Minc. E agora ele anda dizendo que o código anistia. Porque ele não diz que ele anistiou já que o texto original nasceu dentro do ministério? Portanto, dizer que o código anistia desmatadores é uma inverdade e eu diria para aqueles que elaboraram o texto e agora alardeiam não respeitam a sociedade", declarou.
Eleição 2012
O PCdoB, segundo Osmar, vai ter candidato a prefeito de Teresina no próximo ano. Ele afirmou que o nome de Robert Rios poderá ser trabalhado e o partido vai procurar fazer alianças com outros partidos para viabilizar essa candidatura.
Fonte: Cidadeverde.com