PCdoB, PSB, PTB e PDT debatem mobilidade urbana em Salvador
Reproduzindo aqui na Bahia o bloco parlamentar existente na Câmara Federal, o PCdoB, PSB e PTB, com a inclusão do PDT, vão realizar um ciclo de debates para discutir os principais problemas de Salvador. O primeiro debate será na segunda-feira (30), às 9 horas, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, onde será discutida a mobilidade urbana, uma das questões que mais preocupam a população da capital baiana neste momento.
Publicado 28/05/2011 12:20 | Editado 04/03/2020 16:19
O secretário estadual Extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello (PCdoB); o vice-prefeito, Edvaldo Brito (PTB); o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil Seção Bahia, Daniel Colina (PSB), e o deputado federal Marcos Medrado (PDT) serão os debatedores no evento, que contará ainda com a presença de outras lideranças políticas do bloco.
“Os três partidos que compõem o bloco parlamentar na Câmara Federal, mais o PDT, combinaram fazer uma agenda comum para discutir Salvador e no desdobramento pode resultar em uma união, uma unidade dos partidos em torno de um projeto comum. Mas, por enquanto estamos discutindo apenas um agenda comum”, ressaltou o presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida.
O dirigente comunista informou ainda que neste primeiro debate o grupo pretende discutir a mobilidade urbana em sua forma mais abrangente. “Nós vamos discutir a necessidade da cidade garantir as condições para o ir e vir da população. Discutir mobilidade urbana não é só tratar de metrô, BRT, VLT, tudo isso é apenas um aspecto da questão. Nós vamos discutir mobilidade de um modo mais abrangente levantando todos os mecanismos possíveis de serem utilizados, como ônibus, bicicletas. Por exemplo, o que faz as pessoas andarem com mais conforto pelas calçadas, o debate sobre o transporte marítimo. Ou seja, é um debate mais abrangente sobre a mobilidade urbana”, disse.
Almeida acrescentou ainda que o ciclo de debates vai abranger muitos outros temas como economia, financiamento da cidade, trabalho, saúde e educação que são problemas temas que precisam ser abordados para a construção de um projeto para a cidade.
De Salvador,
Eliane Costa