PCdoB confirma desligamento de vereador
O presidente do Comitê Municipal do PCdoB do Recife, Luciano Siqueira, reeinterou o posicionamento do dirigente estadual da sigla George Braga na última sexta-feira ao jornal Diário de Pernambuco sobre a saída do vereador Vicente André Gomes do Partido Comunista do Brasil.
Publicado 08/06/2011 14:46 | Editado 04/03/2020 16:57
A informação dada pelo dirigente foi resultado de uma decisão coletiva, uma vez que, afirmou Siqueira: “Existiam insatisfações das duas partes e não havia mais ambiente político para Vicente no partido”, considerando o fato também como uma “separação amigável”.
Luciano ainda acrescentou que “não foi uma posição isolada de George, ele falou em nome do partido. Assim como também não se trata de expulsão, nem de punição. O que houve foi um diálogo tranqüilo e fraternal, o deixando inteiramente à vontade para procurar outra sigla”. O deputado estadual explicou que no PCdoB alguém só é expulso quando é considerado “inimigo”, o que, segundo ele, além de não ser o caso está “há anos luz de distância”.
Siqueira salientou que Vicente pode ter segurança que o PCdoB não vai reivindicar o mandato dele. Até setembro o vereador deverá se desfiliar e procurar outro partido caso pretenda tentar a reeleição em 2012.
Da redação,
Com informações do Diário de PE.