Complexo Ponte Estaiada servirá de modelo para ponte de S. Paulo
O Consultor de Projetos Institucionais de São Paulo, Benedito Neves. veio conhecer o empreendimento para levar o modelo para ser aplicado na Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo.
Publicado 20/07/2011 11:50 | Editado 04/03/2020 17:00

Acompanhado do Secretário da Semdec, Alexandre Magalhães, e do Coordenador Municipal de Turismo, Filomeno Montanha, o consultor conheceu toda a estrutura do mais novo ponto turístico da cidade.
"Em São Paulo também temos uma ponte Estaiada e vim a Teresina para conhecer o modelo usado aqui, o gerenciamento do negócio, esquema de visitação e a parte comercial. Estou muito feliz com o que vi, a ponte é lindíssima. É muito boa a ideia de transformar o espaço público em área de lazer e ponto turístico, é isso que queremos fazer lá também", afirmou.
O Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada funciona de terça-feira à domingo, das 10h às 18h. Para o acesso ao mirante é cobrada uma taxa de visitação, que custa R$ 3,00. Crianças de até 12 anos, estudantes apresentando carteira de identificação e idosos pagam R$ 1,50. O Complexo conta com playground para crianças, lanchonetes e quiosques de artesanato que comercializam produtos típicos da nossa cidade. Segundo a Prefeitura, desde a sua inauguração, em Março desse ano, o Complexo já recebeu mais de 50 visitas.
A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo, foi construída sobre o Rio Pinheiros, com capacidade para suportar o tráfego de 8 mil carros por hora. Possui uma torre, em formato de X, de 138 metros e está conectada a 144 cabos de aço na extensão das duas pistas de 900 metros, cada uma.
Fonte: Portal O Dia