Reunião da Subcomissão do Nordeste acontece em Teresina

O Piauí é o terceiro Estado a receber aSubcomissão de Desenvolvimento do Nordeste do Congresso Nacional.

subcomissão nordeste - divulgação
A Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste do Congresso Nacional vem ao Piauí em visita técnica nesta segunda-feira(04). Esta será a terceira reunião da Subcomissão, presidida pelo senador Wellington Dias (PT-PI), nos Estados nordestinos. O evento acontece pela manhã, no auditório da Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), em Teresina e vai discutir as temáticas – Aviação Regional e Energias Renováveis no Nordeste.

A subcomissão faz parte da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismos, que realiza debates nos nove estados nordestinos e mais Minas Gerais e Espírito Santo, que têm parte de seus municípios na área de influência da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). Já foram visitados os estados de Alagoas e Paraíba.

O objetivo da reunião é realizar um debate em que o Governo Federal terá oportunidade de apresentar as suas ações para a região, em especial aquelas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); o Executivo local apresentará o seu plano de ação, suas demandas e propostas; os parlamentares tratarão de temas específicos; e será aberto um espaço para a sociedade participar da discussão. Ao final, serão colhidas propostas para subsidiar o trabalho da Subcomissão visando o desenvolvimento do Nordeste.

Na reunião de Alagoas, o governador do Piauí, Wilson Martins, foi escolhido para ser o porta-voz dos governos nordestinos em defesa da divisão dos royalties do pré-sal.

Fonte:Cidade Verde