Sem categoria

Brasil enfrenta Alemanha em amistoso para recuperar autoestima

O técnico Mano Menezes completa um ano à frente da seleção brasileira de futebol e tenta na tarde desta quarta-feira (10) superar a má fase, enfrentando a Alemanha em Stuttgart em jogo amistoso, às 15h45, horário de Brasília.

Com um time que tem estrelas como Neymar, Ganso e Alexandre Pato, brilhantes em suas equipes mas opacos com a camisa canarinho, o Brasil tentará recuperar a autoestima depois do fracasso na Copa América.

A partir de agora, Mano Menezes começa a pensar no grupo que vai disputar os Jogos Olímpicos em Londres, em 2012.

O ex-técnico corintiano teve um pouco de dificuldades para montar a equipe para o duelo com a Alemanha. Tudo por conta do retorno tardio de alguns atletas aos treinos nas pré-temporadas dos seus respectivos clubes. São os casos dos laterais Maicon, do Inter de Milão, Daniel Alves, do Barcelona, e André Santos, do Fenerbahçe, e do zagueiro Lúcio, também do Inter. Ele  poderá contar com os estreantes Dedé (Vasco) e Ralf (Cotinthians).

Mano reclamou do calendário, pediu melhoras e afirmou que os treinadores brasileiros já estão acostumados a fazer "mágica" por conta das inúmeras dificuldades encontradas devido às diferenças com a realização das competições na Europa.

Com agências