Comunistas realizaram CPS do PCdoB em fórum regional

Realizou-se no ultimo dia (26) no município de Xinguara o Fórum Regional Araguaia composto pelos secretários políticos dos Comitês Municipais do PCdoB das 15 cidades da região.

Os fóruns regionais têm a finalidade de replicar os debates realizados nas reuniões do Comitê Estadual do PCdoB Pará. Nesse sábado, com a presença da Secretaria Estadual de Formação do Comitê Estadual dois pontos de pauta foram tratados: o projeto eleitoral 2012 para o estado e o curso de vídeo do Programa Socialista. A oportunidade encaminhou-se o KIT do CPS para 15 municípios da região.

As lideranças comunistas presentes além de dirigentes do PCdoB são referências no movimento social da saúde como o Luizinho da Saúde, Ednalva e Ana em Xinguara, Sinmarlene Dueti em Redenção e Andrelino Trindade em Ourilândia, assim como o comunista professor e sindicalista, um dos coordenadores do sindicato dos professores de Cumaru.

No evento contamos também com a presença do sindicalista Zé Polícia acompanhado de sua companheira. O secretário de formação do comitê municipal de Xinguara Leandro Gomes destacou a importância da reunião pela oportunidade de receber o KIT formação.

Os dirigentes se comprometeram a elaborar planos para ministrar os cursos com os demais dirigentes, as lideranças dos movimentos sociais e pré-candidatos/as às eleições 2012 como forma de melhor preparar a militância para a luta política. Os lançamentos dos pré-candidatos às próximas eleições também foi uma questão levantada pelos presentes que, embora reconheçam as dificuldades estão animados com o crescimento do PCdoB na região.

Da Redação local