Robert Rios volta à Segurança e promete reestruturar Polícia
Deputado estadual alegou problemas de saúde para se afastar do cargo.
Publicado 23/01/2012 19:34 | Editado 04/03/2020 17:00

“Mantenho uma relação boa com o sindicato. Entendo o papel deles, mas eles devem entender a situação do secretário também. Estamos caminhando juntos. Vou começar a gestão acertando as arestas com a categoria”, promete Robert Rios.
O deputado do PCdoB regressará a pasta da Segurança após sete meses afastado para tratamento médico. A provável data da posse será definida após reuniões políticas e administrativas com o gestor, mas deve ocorrer ainda nesta semana.
“Minha volta é um fato concreto. O governador me convidou. Estivemos em contatos várias vezes e após uma conversa mais prolongada aceitei o convite. Queremos promover uma segurança satisfatória para Teresina”, disse o futuro secretário.
O ainda parlamentar apontou melhorias que tem como objetivo para os primeiros meses de gestão. Entre elas, estão a reestrutura da infraestrutura da Central de Flagrante e processo de valorização dos delegados da Polícia Civil.
“A Central está precisando de uma reforma. Vamos deixar uma polícia bem formada. Nossos delegados também podem ajudar. Eles tiveram recomposição salarial e estamos estimulando o trabalho deles. A criminalidade cresce. Teresina é uma cidade grande, problemática, principalmente nas grandes periferias”, explicou Robert Rios.
A vaga ocupada pelo deputado na Assembleia Legislativa do Piauí ficará com o pastor Gessivaldo Isaías (PRB).
Com informações do www.cidadeverde.com