PCdoB consulta TRE sobre eleição direta para prefeito de Campinas
O PCdoB de Campinas convocou entrevista coletiva nesta quarta-feira (25/01), às 11h, na sede do Partido (rua Isolethe Augusta de Souza Aranha, 137 – centro). O objetivo é apresentar à imprensa o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para garantir que a eleição para o mandato-tampão seja feita por voto popular.
Publicado 24/01/2012 14:32 | Editado 04/03/2020 17:17
Na manhã de hoje (24/01), o Partido formulou consulta ao Tribunal Regional Eleitoral, em São Paulo/SP, a respeito da questão. O resultado da reunião também será transmitido aos jornalistas.
Preocupado com o fato de após 30 dias de vacância ainda não haver uma decisão oficial sobre o futuro pleito, o PCdoB já havia apresentado ao Juiz da 33ª Zona Eleitoral em Campinas pedido de providências para garantir a aplicação da jurisprudência majoritária ao TSE e STF.
O Partido também protocolou representação ao Ministério Público Eleitoral questionando a interpretação da Justiça de Campinas que deu declarações afirmando que o processo eleitoral será indireto. O MPE encaminhou ao Juiz oficio solicitando informações a respeito.
De Campinas, Agildo Nogueira Junior