No Corso, "Diga Não!" chama atenção para problemas sociais

Neste sábado (11) acontece o Corso do Zé Pereira com a campanha "Diga Não à Violência!", que tem como propósito sensibilizar a sociedade contra o preconceito e discriminação, trabalho infantil, drogas, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a campanha, os agentes de Proteção Social identificados com camisetas distribuirão peças publicitárias no intuito de alertar as pessoas para os temas de defesa das crianças e adolescentes.

Por conta da realização do Corso do Zé Pereira amanhã (11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá interditar, a partir das 12h (meio-dia), a Avenida Marechal Castelo Branco e suas vias perpendiculares.

A interdição da circulação de veículos será realizada a partir da Avenida Higino Cunha, na zona Sul, até a Avenida Duque de Caxias, na zona Norte da cidade. De acordo com a Strans a interdição da área é muito importante para evitar transtornos no trânsito da região. 

A Strans comunica que os prédios que ficam ao longo da Avenida Marechal Castelo Branco, em sua maioria, têm acesso nas vias laterais, facilitando aos moradores o deslocamento para os seus apartamentos. "Apenas o prédio Louvre não tem acesso pela via lateral, por esse motivo esses moradores terão uma orientação especial e contarão com o auxílio dos agentes de trânsito para ter acesso ao prédio", complementou.

A Semtcas vai disponibilizar dois caminhões para o Corso. Um deles é o Caminhão "Diga Não", que vai dar destaques às ações sociais desenvolvidas pela secretaria. O outro é o Caminhão dos PCDs, destinado às pessoas com deficiência.

Com Informações do site da PMT