Dilma: Luz para Todos fará mais de 400 mil ligações até 2014
Em anúncio à imprensa nesta segunda-feira (27), a presidente Dilma Rousseff disse que mais de 400 mil novas ligações elétricas devem ser feitas no país até 2014 por meio do programa Luz para Todos.
Publicado 27/02/2012 08:21

Segundo sua declaração, somente em 2011, 253 mil famílias foram beneficiados com o programa. Dentre elas famílias que vivem no campo, em assentamentos da reforma agrária, em aldeias indígenas e em comunidades quilombolas e ribeirinhas.
“Isso chega a quase 1 milhão de pessoas que saíram da escuridão”, disse no programa semanal Café com a Presidente. Dilma lembrou que desde 2003, quase 12 milhões de pessoas passaram a ter acesso à energia elétrica no Brasil.
“Já fizemos muito, mas agora ainda temos um desafio grande, que é o de levar luz elétrica para as pessoas que moram em lugares de acesso mais difícil, em áreas isoladas, no meio da floresta, em serras e ilhas”, explicou.
A presidente também destacou que uma das estratégias, ainda Ra o primeiro semestre deste ano, será o uso de novas tecnologias, como postes de fibra de vidro, que pesam menos que os de concreto que podem flutuar na água, facilitando o transporte por rios.
Dilma lembra que investir no programa, além de beneficiar o povo, impulsiona a economia brasileira, visto que se criam novas oportunidades para comunidades antes desassistidas.
“O Luz para Todos é um dos caminhos para melhorar a qualidade de vida, garantir cidadania, dar oportunidades de crescimento a todos os brasileiros”, concluiu.
Com informações da Agência Brasil