Agenda de ministro do Esporte no Piauí é adiada
Aldo Rebelo deverá vir ao Estado até o final de março
Publicado 14/03/2012 12:27 | Editado 04/03/2020 17:00

A vinda de Blatter terá como objetivo tratar de assuntos pendentes em relação à Copa do Mundo de 2014 e ganhou caráter de urgência após a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da competição. A decisão do agora ex-presidente da CBF levou o governo a agendar a reunião com Blatter, como forma de reaproximação e para que a FIFA tenha contato com Marin, que dirigentes da entidade internacional afirmaram não conhecer.
O deputado Osmar Júnior adiantou que já está tratando junto ao Ministério do Esporte o agendamento de uma nova data para o ministro vir ao Piauí. “A priori estamos acertando a vinda dele ainda para o mês de março”, diz o deputado. O ministro dos Esportes deverá cumprir agenda extensa em Teresina que inclui a assinatura de convênios com o Governo do Piauí e Prefeituras Municipais, do Programa Segundo Tempo, reunião com desportistas e visita a um programa social.
PROGRAMA SEGUNDO TEMPO
O Programa Segundo Tempo, que já funciona no Piauí e será renovado, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte. “A ideia é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo com formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida”, diz Osmar.
O programa atende crianças e adolescentes, com a idade de 10 a 15 anos, que serão dividas em núcleos distribuídos entre a capital e as demais cidades. Para participar do programa a criança ou adolescente tem que estar devidamente matriculada no regime regular de ensino.
“A clientela do programa tem acesso a diversas atividades e modalidades esportivas, além de ações complementares que são desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional”.
O Segundo Tempo tem como público-alvo crianças e adolescentes expostos aos riscos sociais. Os núcleos devem oferecer espaço para a prática das atividades previstas. Podem ser utilizados os ambientes da escola, espaços comunitários (públicos ou privados), preferencialmente ociosos e localizados próximo ao local de residência dos participantes, desde que adequados à prática esportiva, preferencialmente com dependências de apoio.