Guarulhos realiza 7ª Caminhada por um Mundo Mais Humano.
Os interessados ainda podem se inscrever para a 7ª edição do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Atividade será realizada no próximo domingo, dia 18.
Publicado 14/03/2012 17:40 | Editado 04/03/2020 17:17

Organizada pela União Brasileira de Mulheres (UBM) em parceria com o Gabinete da vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) e apoio da prefeitura, a 7ª edição da caminhada “Mulheres Por Um Mundo Mais Humano” ocorre no próximo domingo, dia 18. Para se inscrever e obter mais informações os interessados podem ligar no 2440-9913 e 2475-0219. Todas as mulheres de Guarulhos e também os homens estão convidados. O evento promete repetir o sucesso das edições anteriores.
Em 2011, cerca de 2000 mil pessoas, sendo a maioria mulheres, caminharam pelas ruas do Parque Cecap lembrando a luta feminina por igualdade de direitos na sociedade. Lembrando os graves casos de violência ocorridos em Guarulhos, familiares das vítimas pediram justiça e respeito às mulheres.
Participaram as famílias de Mércia Nakashima, Jéssica Agnes, Andréia Nóbrega e do garoto Nicollas Santos, vitimado pelo pai devido ao fim do relacionamento com a mãe. O crime cometido contra a jovem Bruna Tadim motivou um minuto de silêncio durante a passeata. “A impunidade gera mais crimes e por isso é preciso que a justiça prevaleça. Não podemos perder tantas mulheres como vem acontecendo. Este ano contamos com a presença de todas e todos para darmos uma demonstração de esses fatos lamentáveis não caíram no esquecimento”, diz Luiza.
Continuando, a vereadora argumenta que a atividade marcada para 18 de março pretende celebrar o Dia Internacional da Mulher e fazer do ato mais um grito pelo fim da violência, por justiça, por um mundo mais humano.
O trajeto da Caminhada das Mulheres deve ser percorrido no período máximo de uma hora. No retorno ao local da concentração, na quadra do Clube do Parque Cecap, lideranças femininas irão expor as conquistas e as reivindicações das mulheres. Após o ato político diversas atrações musicais, culturais, oficinas temáticas de saúde e beleza, sorteios e um café-da-manhã prometem animar a atividade.
“É notório o avanço das mulheres no Brasil e em outras nações, exemplo disso é termos pela primeira vez uma presidenta comandando a nação. Nós mulheres, em harmonia com os homens, temos todas as condições de sermos protagonistas e ocupar mais espaços de poder. Isso equilibra a sociedade”, comenta a parlamentar Luiza Cordeiro (PCdoB), que também é autora do projeto de Lei que criou a Caminhada do Baton marcada para o dia 25, com concentração no Bosque Maia.
De Guarulhos, Gutemberg M. Tavares