Chico Lopes prestigia comemoração nacional dos 90 anos do PCdoB

Filiado ao PCdoB desde 1968, o deputado federal Chico Lopes participou do grande encontro que reuniu neste final de semana, no Rio de Janeiro, comunistas de todo o Brasil, em homenagem aos 90 anos do Partido. Cerca de 3 mil pessoas, de todos os Estados, fizeram do sábado um dia histórico não apenas para o PCdoB, mas para todos que lutam por um País melhor e mais justo.

“Foi uma solenidade muito bonita, importante, com muitas reflexões. Um grande encontro de muita gente que constrói o Partido, em todo o Brasil. E também contou com a presença de representantes de quase todos os partidos políticos”, ressalta Chico Lopes, apontando como pontos altos do encontro realizado no Viva Rio, na noite de sábado, 24/3, a leitura do texto enviado pelo ex-presidente Lula, destacando a atuação histórica do PCdoB, e a homenagem a Chico Anysio, falecido na última sexta-feira.

“Pra mim, foi assim um negócio que me senti muito honrado de ter passado por uma parte desses 90 anos do partido”, relatou Chico Lopes. “A história do Partido foi muito bem mostrada, a luta pelo socialismo e pelo futuro do nosso País. A cantilena da morte do socialismo não mete medo no Partido. Pelo contrário: cria uma preocupação de analisar os erros e caminhar pra frente pensando no futuro de uma sociedade em que as pessoas possam realmente viver com dignidade”.

A animação e a riqueza musical de Martinho da Vila, também do PCdoB, são outros destaques feitos por Chico Lopes, que enfatiza ainda a grande participação dos comunistas cearenses no evento. “Tivemos desde nosso presidente do Comitê Estadual, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, até nosso senador Inácio Arruda e nossos outros parlamentares, nossos prefeitos, sindicalistas, lideranças, militantes… O Ceará esteve muito bem representado”.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE)