Eliana Gomes defende organização e luta dos trabalhadores
Em pronunciamento nesta semana, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e aumento salarial através das Campanhas Salariais, especialmente os servidores públicos municipais do executivo e do legislativo.
Publicado 05/04/2012 09:41 | Editado 04/03/2020 16:29
A parlamentar participou da votação das mensagens de reajuste, gratificação e correção do Plano de Carreiras dos servidores municipais e destacou as categorias de professores, de técnicos em educação e de supervisores escolares, informando que o mandato, coletivamente com outros parlamentares, criou uma emenda para que seja contemplado no reajuste as duas últimas categorias, não previsto na mensagem original do município. “Gostaria de colocar que se encontra, na Casa, uma categoria importante, que são os técnicos em educação que estão conversando com os vereadores buscando dar a melhor condição possível para o aumento da categoria”, afirma Eliana.
Também foi apresentado o projeto de lei complementar 0020/12, da Prefeitura de Fortaleza, que dispõe sobre extensão de 50% da gratificação dos servidores da AMC. O projeto foi aprovado com 21 votos favoráveis. Outros 3 projetos de lei complementar, mais 4 decretos legislativo; e 13 de lei também foram aprovados e serão apreciados hoje (04/04) em redação final.
Eliana ainda salientou a proximidade do dia 1º de maio, dia do trabalhador e as reivindicações de várias categorias, como a redução da carga horária. A vereadora lembrou que é preciso fiscalizar a ocupação de espaços públicos e ressaltou que espera que os servidores públicos que se encontram na Câmara saiam satisfeitos da Casa do Povo. “Sei que talvez não saiam todos com o sorriso, mas a luta deve continuar. Avanços nós poderemos ter e a conquista dos trabalhadores sempre foi com muita luta, sempre foi conquistada com o suor do povo brasileiro. Espero que os técnicos de educação realmente saiam com a conquista", concluiu.
Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (com informações da CMFor)