Ministro Aldo Rebelo libera recursos para o Piauí
Aldo Rebelo anuncia a liberação de R$ 33 milhões para o Piauí e a construção de Centro Olímpico em Teresina
Publicado 14/04/2012 10:24 | Editado 04/03/2020 17:00
“A construção da Vila Olímpica de Parnaíba e do Centro Olímpico de Teresina farão parte dos esforços do Piauí para ter representação nas Olimpíadas de 2016”, declarou Aldo Rebelo.
Ele declarou que serão construídos Centros Olímpicos em todas as capitais do país e Distrito Federal.
“O Piauí precisa ocupar o seu espaço nos esportes porque o Brasil se defronta com os dois eventos internacionais na área de esportes , as Olimpíadas 2016 e a Copa do Mundo.2014. São os dois eventos mais esperados, os dois eventos mais celebrados, os dois mais festejados, os dois mais divulgados”, declarou Aldo Rebelo.
Além de destacar a importância da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no país, Aldo Rebelo disse ter o desejo de ajudar a desenvolver o esporte no Piauí.
"Realizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas representa um duplo desafio: de provar nossas qualidades e superar nossas deficiências. Mas a Copa do Mundo e as Olimpíadas são ótimas oportunidades de superar as desigualdades sociais", afirmou. "Os recursos são poucos, mas estamos trabalhando", completou.
Entre várias reivindicações, Aldo Rebelo recebeu o apelo para a construção de uma pista oficial de atletismo no Piauí. Surpreso com a notícia de que o Estado não possui uma pista oficial da modalidade, o ministro do Esporte prometeu providências. "A questão da pista de atletismo é indiscutível e uma lacuna irreparável. Não podemos deixar que essa situação permaneça. Corrigiremos isso, de um jeito ou de outro", falou Rebelo, que participou de solenidade no Palácio do Karnak, com o governado Wilson Martins.
“Liberamos recursos para projetos diferentes, como para o Programa Segundo Tempo,. Para o Ginásio Verdão, para investimentos em esportes e para o Centro Olímpico de Teresina. São investimentos importantes para o desenvolvimento dos Esportes no Estado”, declarou Aldo Rebelo, adiantando que o Programa Segundo Tempo vai ser ampliado em todo o Piauí. A nossa expectativas é que o Programa Segundo Tempo seja uma instrumento para a educação das crianças. O esporte e a educação não podem andar separados. A nossa ideia é alcançar as crianças e reduzir as desigualdades sociais”, declarou.
Do www.meionorte.com