Comitê de Solidariedade ao Povo Paraguai realizará debate no Rio
Após o lançamento do Comitê de Solidariedade ao Povo Paraguaio, um novo debate em defesa da soberania paraguaia e latino-americana acontecerá nesta terça-feira (03).
Publicado 02/07/2012 17:26 | Editado 04/03/2020 17:03
Na tarde da última sexta feira, 29 de junho, mais uma vez os movimentos sociais do Rio de Janeiro se reuniram num grande ato unitário para protestar contra o golpe à democracia no Paraguai e na ocasião foi lançado o Comitê de Solidariedade ao Povo Paraguaio.
Este Comitê propõe que a mobilização se intensifique no país, pela gravidade do golpe impetrado pelas oligarquias paraguaias que estão a serviço do imperialismo na América Latina. Outro fato é a ruptura da questão democrática e da UNASUL: apesar da mídia golpista disfarçar e querer impor uma política de fato consumado, o objetivo central do imperialismo é barrar o avanço no continente da democracia comandadas por governos do campo progressista e também assumir o controle dos recursos naturais da região, fundamentais para o desenvolvimento soberano dos povos.
Nesta terça-feira, 03 de julho, às 18h, na sede do SindiPetro/RJ, na Avenida Passos, 34, Centro; será realizado um grande debate acerca do momento conturbado ocasionado pelo Golpe de Estado no Paraguai. O debate terá na mesa principal João Batista Lemos, da Secretaria Internacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e vice-presidente do PCdoB/RJ; o coordenador do MST, Durão; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); um membro da direção da CONLUTAS; o presidente da ABI, Maurício Azevedo; o jurista João Luís Pineau; o ex-deputado Modesta da Silveira. A mesa será mediada pela direção do SindiPetro.
Confira o link do evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/258906224223544/?context=create