Torre de TV receberá melhorias
A instalação de quatro escadas rolantes para ligar o estacionamento inferior à base da Torre de TV e a substituição dos dois elevadores do local custarão cerca de R$ 1,5 milhão.
Publicado 11/07/2012 08:09 | Editado 04/03/2020 16:41
O valor está previsto no contrato de licitação da obra, que já começou e é comandada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
Segundo a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), a visitação ao mirante da Torre deverá ser interrompida quando as obras impedirem o acesso do público, o que ainda não tem um previsão para acontecer. O local recebe uma média de 30 mil visitantes por mês, em alguns finais de semana, o número chega a 2,2 mil pessoas.
A instalação das escadas rolantes e a troca dos elevadores fazem parte de uma série de obras que serão feitas na Torre para preparar o ponto turístico para a Copa do Mundo de 2014.
Entre as mudanças previstas pela Setur, estão obras de acessibilidade, a recuperação dos banheiros públicos, do asfalto e do antigo espaço ocupado pelos feirantes, a instalação de uma nova iluminação e de um gerador de energia e a revitalização do mezanino.