Venezuela: Fórmula povo-governo é necessária para inclusão
A ministra das Comunas e Proteção Social, Isis Ochoa, destacou nesta quarta-feira (22) que a fórmula Povo-Governo é fundamental para potenciar a inclusão na Venezuela.
Publicado 22/08/2012 19:02
Isis (foto) afirmou que se trata de um "modelo de administração e gestão do público, que só é possível graças à participação do povo organizado. É a maneira como podemos alcançar algumas metas de inclusão tão exigentes como as estabelecidas pela Revolução Bolivariana".
Durante a realização do foro denominado Conquistas da Revolução Bolivariana: Missões Sociais, Organização Popular e Participação do Povo como Protagonista, recordou que essa estratégia foi a proposta apresentada pelo presidente da república, Hugo Chávez, em 1998, quando ele convocou a Assembleia Nacional Constituinte.
Na Assembleia, em Caracas, onde foi realizado o Foro, a ministra Isis mencionou que no caso do programa Gran Misión Vivienda Venezuela, a fórmula Estado-Povo Organizado funcionou perfeitamente.
"Todos somos a melhor propaganda política, porque somos participantes e protagonistas da gestão das missões", disse a ministra a todo o povo organizado que participa na jornada.
Na ativida também participa o presidente do Instituto nacional de Estatística, Elías Eljuri, que desenvolveu o tema Missões Sociais: Inclusão, Conquistas e Justiça Social.
Fonte: AVN