Itabuna-BA: População realiza ato em defesa de vereadores

Às 16h desta segunda-feira (03/9), a população de Itabuna saiu às ruas em um ato em defesa aos 13 vereadores da Câmara Municipal, que foram afastados por decisão do juiz Eros Cavalcanti Pereira. A concentração aconteceu na praça Adami, Centro.

A manifestação é organizada por diversos segmentos da sociedade de Itabuna, a exemplo de partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e associações de moradores.

De acordo com o vereador Wenceslau Jr. (PCdoB) de Itabuna, o ato é contra a movimentação do promotor Inocêncio de Carvalho, do Ministério Público do Estado (MP-BA), que alegou irregularidades em diárias que estão todas comprovadas e dentro da lei.

Pela decisão do juiz, 13 suplentes devem tomar posse e ocupar os lugares dos parlamentares afastados.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro / Erikson Walla