Pelegrino sobe e empata tecnicamente com Neto, aponta Vox Populi

Mais uma pesquisa de intenção de votos é divulgada e revela novo cenário na campanha eleitoral da prefeitura de Salvador. Nelson Pelegrino cresceu 11% em relação à sondagem anterior e chegou à marca dos 29%. Enquanto isso, o candidato democrata, ACM Neto, que apresentou queda também na última pesquisa do Ibope, caiu 8% e agora está com 33% de intenções de voto dos soteropolitanos. Considerando a margem de erros de 2,5 pontos, os dois estão tecnicamente empatados.

Os demais aparecem bem afastados. Mário Kertész (PMDB) tem 7%, Márcio Marinho (PRB) 4%. Rogério Da Luz (PRTB) e Hamilton Assis (PSOL) estão empatados, com 1% cada. Os indecisos somam 13%. “O resultado não nos causa surpresa. Já era perceptível a ascensão de Pelegrino e a queda de Neto. A gente sabia que com o horário eleitoral e a apresentação do plano de governo a toda população facilitariam a campanha”, explica o presidente municipal do PCdoB, Geraldo Galindo.

Para o comunista, os projetos junto ao governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff, atrelados à vinda do ex-presidente Lula, atrairiam mais simpatizantes dos trabalhos desenvolvidos por eles para lado da coligação Todos juntos por Salvador.

Estes últimos dias são de grande expectativa para os candidatos e toda a população. Agora, reta final, é hora de conquistar os votos dos indecisos, como Nelson Pelegrino vem falando desde o início da campanha em seus discursos. “Nossa tarefa agora é ampliar os 30% para sair na frente no primeiro turno”, conclui Galindo.

Nova pesquisa do Ibope deve ser divulgada nesta semana.

De Salvador,
Maiana Brito