Uruguai fala neste sábado na Assembleia Geral da ONU
O Uruguai será o único país latinoamericano a falar em sessão na 67º Assembleia Geral das Nações Unidas. Na segunda (1º), será a vez do representante de Cuba.
Publicado 29/09/2012 12:00
O país será representado por seu chanceler, Luis Almagro, de acordo com a lista oficial de oradores distribuída na noite de sexta-feira (28).
Os demais discursos serão feitos por representantes de Montenegro, Islândia, Cazaquistão, Cambodia, Tadkiquistão, Argélia, Moçambique, Malásia, Nova Zelândia, Bahamas, Liechtenstein, Tuvalu, Singapura, Chade e Pápua Nova Guiné.
Durante essa mesma etapa da assembleia, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, se reunirá com os ministros de países, entre eles o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, que deve falar na Assembleia Geral na segunda-feira (1º).
Cuba, que sofre o bloqueio econômico por parte dos Estados Unidos há meio século, tem estado presente em boa parte das dezenas de discursos pronunciados pelos chefes de Estado e Governo participantes no debate da ONU.
O órgão máximo mundial aprovará em novembro pelo 21º ano consecutivo uma resolução intitulada "Necessidade de pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba".
Com Prensa Latina