Mais seis partidos aderem à campanha de Carlin em Contagem
A campanha do candidato a prefeito de Contagem, Carlin Moura, já conta com importantes apoios e nas próximas semanas receberá ainda mais adesões que irão reforçar o segundo turno das eleições municipais. Na noite desta quinta-feira (11), os primeiros apoios foram anunciados, num grande encontro no Centro de Convenções Estrutural Eventos, no Eldorado.
Publicado 15/10/2012 13:48 | Editado 04/03/2020 16:49
Vários partidos, candidatos, vereadores eleitos e lideranças políticas declararam que querem Carlin prefeito de Contagem. Somam à campanha de Carlin os vereadores William Barreiro, Irineu Inácio da Silva (presidente da Câmara Municipal), Arnaldo de Oliveira (PTB), Ivayr Soalheiro (PDT), Acácio Macedo (PSD), Caxicó (PPS), Gil Antônio Diniz (Teteco) (PMDB), Leo Mota (PSL), Paulo Prado (PCdoB), Beto Diniz (PCdoB), Jair do Tropical (PCdoB), Ravilson Filho (PP) e Alessandro Henrique (PPS). Além dos partidos da coligação Nossa Contagem – PCdoB, PDT, PMDB, PTdoB, PTC, PSD e PEN – já confirmaram adesão à campanha de Carlin o PTB, PSDC, PRTB, PP, PPS e PR.
No encontro, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, veio declarar o orgulho do Partido com a candidatura de Carlin. Também reafirmaram compromisso com o candidato os deputados federais Isaias Silvestre, Luis Tibé e Jô Moraes, e os deputados estaduais Vanderlei Miranda, Liza Prado e Anselmo José Domingos.
Continuam reforçando o segundo turno das eleições o atual vice-prefeito de Contagem, Agostinho da Silveira, o ex-embaixador Tilden Santiago e o radialista Mario Henrique (Caixa da Rádio Itatiaia).
Também estiveram presentes ao encontro o presidente da Força Sindical, Rogério Fernandes, e vereadores eleitos de Betim, Tiago Santana (PCdoB) e Adélio Carlos (PDT).
A campanha de Carlin conta ainda com reforço dos evangélicos. Já declaram apoio a ele as denominações Igreja do Evangelho Quadrangular, por meio do presidente nacional, o deputado federal Mário de Oliveira, e Assembleia de Deus, dentre outras denominações evangélicas de Contagem.
O senador Clésio Andrade enviou mensagem de apoio e parabenização a Carlin. Já Márcio Lacerda ligou para Tilden Santiago: “Diga a Carlin que vou estudar uma maneira de apoiá-lo. Ele será prefeito junto comigo, em Contagem, e eu em Belo Horizonte”.
Declarações de apoio
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador reeleito Irineu Inácio da Silva, a campanha de Carlin teve grande êxito no primeiro turno das eleições. “Estou muito feliz com o fim do primeiro turno e agora toda Contagem é 65. Vamos comemorar uma grande vitória no dia 28 de outubro. Estamos a partir de hoje começando uma nova eleição”, disse.
Já o deputado estadual Anselmo Domingos declarou que “esta vitória é mérito de todos que trabalharam nesta campanha. O Carlin é um deputado atuante e vai ser o melhor prefeito da história de Contagem”.
Tilden Santiago desabafou: “Até ontem éramos dissidentes do PSB e hoje nosso partido está na lista dos apoiadores, com a benção de nosso presidente nacional, o governador de Pernambuco Eduardo Campos”. O atual vice-prefeito ressaltou a importância do trabalho no segundo turno das eleições. “Estamos iniciando uma nova jornada, tendo ao lado valorosos líderes que possuem grande trabalho em Contagem”, destacou.
Da mesma forma o popular Mário Caixa, sempre presente nas atividades da campanha de Carlin, pronunciou: “O Caixa também é 65 e estou achando que o adversário do Carlin não vai aguentar”, disse, entusiasmando os presentes.
Agradecimento
Carlin e seu vice João Guedes agradeceram os novos apoiadores pela escolha que fizeram, ao optar por novas prioridades para Contagem. “O governo de Carlin e João vai priorizar o ser humano. Cada contagense em primeiro lugar”, salientou João Guedes.
Muito aplaudido, Carlin fez questão de frisar que a campanha somente foi vitoriosa no primeiro turno porque foi propositiva. “Apresentamos para a população aquilo que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas e dos bairros”, salientou.
Carlin ainda destacou que para ganhar as eleições e governar esta cidade, reabrir as Funecs e colocar médicos nos postos de saúde, precisa de todos e, para isso, irá pautar a campanha no segundo turno pelas propostas, pelo positivo e não pela baixaria.
Sobre alianças para o segundo turno, Carlin foi enfático ao dizer que seu palanque conviveu de forma harmônica no primeiro turno. “Agora, no segundo turno, precisamos do apoio de todos que querem ajudar a cidade de Contagem. Queremos o apoio das lideranças e militância do 45, do 50, do 10, do 16 e daqueles que mudaram de opinião em relação ao candidato concorrente”, acrescentou.
O candidato da coligação Nossa Contagem ainda declarou que já conversou com Aécio Neves e lideranças do PSDB e está aguardando uma decisão. Mas, de antemão, disse que gostaria de ter em seu palanque todos aqueles que querem novas prioridades para Contagem. “Serei um prefeito que terá um excelente relacionamento com os governos estadual e federal”, finalizou.