Passo Fundo: Alex Necker e Tchequinho são empossados

A 16ª Legislatura do Parlamento de Passo Fundo contou com a posse de 21 vereadores para o exercício de 2013 a 2016

A solenidade da Casa Legislativa foi acompanhada por autoridades, militantes partidários, familiares e comunidade. Com a mesa presidida pelo vereador Alberi Grando (PDT), acompanhado da secretária nomeada Claudia Furlanetto (PT), as celebrações iniciaram com um pequeno discurso, em ênfase ao papel fiscalizador dos vereadores e do poder destinado ao cargo de grande representatividade em busca da democracia.

Em seguimento ao cerimonial, o juramento de cada um dos edis eleitos foi pronunciado.O vereador do PcdoB, Alex Necker, foi o primeiro a realizar o juramento – após o compromisso ser firmado pelos parlamentares da mesa –, logo mais, o segundo representante do Partido Comunista do Brasil, Renato Orlando Tiecher, o Tchequinho, também assegurou sua palavra.

Segundo Alex, eleito com 915 votos dos passo-fundenses, cultura, esporte, saúde, educação e juventude serão as áreas guias de seu mandato, sem esquecer da função de fiscalizar e estar à disposição da sociedade. Para Tchequinho, que se elegeu com 992 votos, o papel do vereador deve ser prestativo e de serviço aos cidadãos, além de resolver questões e demandas que diariamente chegam ao Legislativo.

Mesa Diretora

Após a posse, os trabalhos da solenidade foram suspensos para a votação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Com apenas um única chapa apresentada, a votação ocorreu individualmente com a manifestação de cada edil. O vereador Patric Cavalcanti (DEM) foi o único a discordar da composição. Por fim, elegeu-se a chapa com os seguintes nomes:

Presidente da Câmara: Marcio Tassi (PTB)
Vice-presidente da Câmara: Marcio Patussi (PDT)
1º secretário: Eduardo Peliciolli (PSB)
2º secretário: Rui Lorenzato (PT)
3º secretário: Marcos da Silva (PP)
4º secretário: Isamar da Silva (PT)

Para o Vermelho,
Fabíola Hauch