Elias Jaua é o novo chanceler venezuelano

O vice-presidente Executivo da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira (15) que o presidente da República, Hugo Chávez, designou Elias Jaua como novo ministro das Relações Exteriores e vice-presidente político de governo.

O novo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua, afirmou que defenderá a estabilidade política do país tanto na frente interna como na internacional.

"Assumo esta responsabilidade como todas as tareas revolucionárias assumi por nosso povo e em nome do presidente Chávez: com firmeza, consciência e honestidade", disse.

Jaua afirmou que "neste momento, a tarefa fundamental é a defesa da estabilidade política, a unidade da Venezuela e a independência nacional".

Agradeço a Chávez por ter este novo gesto de confiança comigo, expressou o novo chanceler.

O novo ministro do Poder Popular para Relações Exteriores da Venezuela recebeu telefonemas de felicitação de  chanceleres de países irmãos latino-americanos, como Antonio Patriota, do Brasil, e Ricardo Patiño do Equador. Ao agradecer, Jaua manifestou seu compromisso de continuar consolidando o projeto de união da América Latina e Caribe, tal como foi concebido por nossos libertadores e conforme as orientações do governo bolivariano conduzido pelo presidente Hugo Chávez.

Nos próximos dias, o novo ministro manterá encontros com seus colegas da Colômbia e do Equador, dando continuidade ao rumo fixado pelo comandante Chávez neste novo período presidencial, de fortalecer a Pátria Grande da América Latina.

Prensa Latina e Agência Venezuelana de Notícias