Inácio Arruda é eleito vice-presidente de Comissão do Senado

O Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) foi eleito, nesta terça (05), vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. A CDR agrega as Subcomissões Permanentes do Desenvolvimento do Nordeste, Amazônia e da região Sul, além da subcomissão temporária da Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016.

Inácio acredita que a sua participação na Comissão contribuirá para o avanço nos projetos relacionados ao Desenvolvimento do Nordeste. “A CDR cumpre um papel estratégico na determinação de ações relacionadas ao desenvolvimento do Brasil, do Nordeste e, consequentemente, do Ceará. Vale salientar, que as ações ali desenvolvidas também cumprem a função de reduzir as desigualdades regionais”, destaca Inácio.

As atribuições da Comissão tratam de assuntos referentes às desigualdades regionais e às políticas de desenvolvimento regional, dos Estados e dos Municípios, com foco na integração regional. Além disso, debate proposições que tratem de assuntos referentes ao turismo. A CDR terá como presidente, no biênio 2013/2014, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)