Assis mantém audiência sobre trem regional na Serra

A partir de conversa mantida com vice-prefeito Antônio Feldmann (PMDB) na segunda-feira para tratar da reativação do trem regional entre Caxias e Bento Gonçalves, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) imediatamente acionou seu gabinete em Brasília pedindo para solicitar audiência no Ministério dos Transportes.

A intervenção surtiu efeito rápido e nesta quarta-feira, às 10h, Assis terá audiência com Euler Sampaio, coordenador de trens regionais do Departamento de Planejamento da Secretaria de Políticas Nacional de Transportes, do Ministério dos Transportes.

O deputado pretende buscar informações a quantas anda o estudo de reativação do trem na Serra Gaúcha, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina, defender a importância do modal ferroviário para o desenvolvimento econômico e como indutor do turismo na região e para tentar agendar uma data para a realização de audiência pública em Caxias para tratar deste tema.

Na tarde desta terça-feira, Assis reúne-se ainda com o alto escalão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para formalizar convite para sessão solene, proposta por ele para ocorrer na Câmara dos Deputados, pelos 70 anos da CLT. Às 16h, o deputado mantém audiência com a ministra Delaíde Arantes, ex-presidente do TST. Na sequência, mantém audiência com o atual presidente do tribunal, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

De Caxias do Sul,
Roberto Carlos Dias