Afegãos pedem que EUA não interfiram nas eleições do país
Pedimos à comunidade internacional, em particular aos Estados Unidos, que não apoie em absoluto um candidato especial nas próximas eleições presidenciais do Afeganistão, que serão realizadas em abril de 2014, assinalou neste sábado (20) Abdolá Abdolá, líder da Coalizão Nacional do Afeganistão.
Publicado 20/04/2013 19:47
“A nação afegã só espera que a comunidade internacional respalde o processo das eleições presidenciais, não uma pessoa em particular”, indicou.
Existem problemas importantes e fundamentais, entre eles a crise de segurança e a falta de vontade e poder governamentais, o que exige maior seriedade e precisão, precisa Abdolá, que acrescenta que a Coalizão Nacional pressionou o governo afegão para que resolva estes problemas.
O ativista político e líder opositor manifestou também sua esperança de que o futuro do Afeganistão beneficie a nação, e de que, com a formação de um governo forte, se resolvam os problemas.
Ele manifestou a preocupação diante da possibilidade de que o governo atual, encabeçado por Hamid Karzai, suspenda as eleições ou as anule, pois isso provocaria uma crise.
Hispan TV