R$ 80 milhões para salas cirúrgicas e leitos
O governo Agnelo Queiroz reabrirá 45 salas cirúrgicas em oito hospitais regionais do DF e inaugurará 80 leitos de terapia semi-intensiva e intensiva a partir de maio, em Santa Maria, Gama, Sobradinho e Hospital de Base, que juntos receberão o investimento de R$ 80 milhões.
Publicado 23/04/2013 09:34 | Editado 04/03/2020 16:39
"Com essa revitalização, nós estamos pagando uma dívida de mais de dez anos com os brasilienses. Esse investimento promove uma revolução tecnológica na rede pública de saúde", afirmou o subsecretário de Atenção à Saúde, José Roberto Bittencourt.
Com a reabertura de aproximadamente cinco dezenas de salas cirúrgicas, o GDF volta a oferecer à população os 112 locais necessários para suprir a alta demanda da rede. A capacidade nas regionais de Taguatinga, Gama, Ceilândia, Planaltina, Paranoá, Samambaia, Brazlândia e Santa Maria será ampliada.
Também foram adquiridos outros equipamentos de alta complexidade, como o tomógrafo, Pet-Scan – exame de imagem para detecção precoce de tumores –, mesas cirúrgicas e camas elétricas, que permitirá a inauguração desses 80 leitos de terapia semi-intensiva e intensiva.
Desses leitos, 25 são para o Hospital de Base; 21, vão para Santa Maria, dez para o Hospital do Gama e 24 serão destinados ao Hospital de Sobradinho.
Para o diretor da Diretoria de Assistência Especializada (Diase) da Secretaria de Saúde, Vicente de Paulo Silva de Assis, essa ampliação da capacidade operacional na rede pública de Saúde não tem precedentes.
"O investimento em materiais e equipamentos modernos de alta complexidade permitirá à rede oferecer aopaciente e ao servidor, qualidade, conforto, e resolutividade, essenciais ao atendimento de excelência", destacou.